A polícia investiga as circunstâncias da morte de um bebê em uma casa no bairro Dinah Borges, em Eunápolis, na madrugada deste domingo (04). Segundo informações apuradas pela reportagem do RADAR 64, a menina de quatro meses dormia na cama entre os pais.
O pai, de 24 anos, declarou que acordou por volta das 5h com a sua mulher – 10 anos mais velha -, desesperada, pois tinha percebido que a filha não estava respirando e nem reagia quando era movimentada. Eles acionaram o socorro.
Um médico do Samu, após examinar o bebê e constatar secreção nasal, já ressecada, entre o nariz e a boca, além de marcas avermelhadas nas costas, na lateral direita do tronco e na lateral direita da cabeça, achou por bem acionar a polícia.
Em depoimento, os pais afirmaram que consumiram bebida alcoólica na noite anterior, mas que não se recordavam de nada anormal acontecido enquanto dormiam. Disseram ainda que a filha mais velha do casal, de quatro anos, começou a noite dormindo com eles e a irmã, mas durante a noite ela foi colocada pela mãe em uma cama ao lado.
A polícia aguarda o resultado do laudo cadavérico que deve confirmar a causa da morte. Uma das probabilidades é que o pai ou mãe se virou para cima da criança durante o sono, provocando o seu sufocamento ou esmagamento.