Após informações de que duas crianças haviam sido sequestradas em frente a Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, no bairro São Pedro, em Teixeira de Freitas, policiais civis e militares, realizaram buscas afim de localizar M.J.C. e V.J.C..
De acordo com o pai dos menores, eles haviam sido sequestrados por volta das 16h da última segunda-feira (05), em frente a escola em que estudavam, e apontou o seu genro como o responsável. Porém, após o avanço das investigações, foi se enfraquecendo a suspeita de sequestro.
O pai e denunciante acusava o genro de ser usuário de drogas e que o mesmo poderia ter usado as crianças para conseguir dinheiro e sustentar o vício. Seguindo com as investigações, os policiais descobriram que as crianças saíram de Teixeira de Freitas rumo a zona rural da cidade de Pedro Canário – ES, junto com a mãe e o companheiro de sua filha. A atitude tomada pela mãe, foi porque eles estariam sofrendo maus tratos.
Segundo testemunhas, a mãe e as duas crianças, demonstraram alívio em sair da residência em que viviam com o pai. Em 2009, a família passou por um trauma, quando o pai foi acusado de cometer abuso sexual contra uma de suas filhas, tendo sido preso e condenado por 8 anos.
Juntamente com a Polícia Militar do Espírito Santo e do Conselho Tutelar de Pedro Canário, os policiais de Teixeira de Freitas, identificaram o endereço para onde foram levados M.J.C e V.J.C. As crianças seguem aos cuidados da sua mãe, e estão sendo acompanhadas pelo Conselho tutelar de Pedro Canário.
O caso continuará sendo apurado pelo Coselho Tutelar,Ministério Publico e Policia Civil.
Monique Evellin/Opovonews