O auditório do Colégio da Polícia Militar – CPM Anísio Teixeira, em Teixeira de Freitas, sediou, na manhã desta quarta-feira (28), uma solenidade militar para a aposição de luvas de subtenentes, incluindo Tadeu José Santana Alcântara, que atua na 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A cerimônia formalizou a promoção de Alcântara a subtenente, efetivada no último dia 22 de agosto.
A cerimônia de aposição de luvas é um importante rito de passagem na carreira militar, simbolizando não apenas o reconhecimento das conquistas individuais, mas também o reforço dos valores e da tradição da Polícia Militar.
O subtenente Alcântara ingressou na Polícia Militar da Bahia em 1997, e desde então tem se destacado pelo seu comprometimento e serviço à comunidade. Após ser promovido a cabo em 2015 e a sargento em 2020, Alcântara alcançou a patente de subtenente, consolidando uma carreira de 27 anos de dedicação à corporação.
A trajetória do subtenente começou no antigo 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Teixeira de Freitas, que atualmente abriga o Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES) e o 13º BEIC (Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação). Após uma passagem por Caravelas, retornou em 2007 ao 13º BPM e, atualmente, desempenha suas funções na 87ª CIPM.
Durante a solenidade, o major Neto, comandante da 87ª CIPM, expressou sua satisfação e orgulho pelo reconhecimento e promoção do subtenente Alcântara.
“É com grande alegria que celebramos a promoção de um de nossos valorosos militares. O subtenente Alcântara é um exemplo de dedicação e profissionalismo. Cada promoção é um reflexo dos valores e do esforço coletivo de nossa unidade. A promoção de um membro da nossa tropa é sempre motivo de orgulho e um testemunho do compromisso contínuo de nossa unidade policial-militar com a excelência no serviço público”, disse.
“PMBA, uma Força a serviço do cidadão!”
ASCOM 87ª CIPM