Opinião//Kátia Armini
A Polícia Civil encontrou na casa do assassino de Ceilândia itens que indicam práticas de bruxaria e rituais de magia negra. Lázaro tem vários crimes em seu currículo, mesmo assim a justiça concedeu, em duas ocasiões, a oportunidade de fuga ao criminoso através das conhecidas “saidinhas” em épocas festivas. O resultado é o assassinato, muitas vezes seguido de estupro.

“Uma das hipóteses para a chacina ocorrida na Fazenda Vidal, na madrugada de quarta-feira, é de que Lázaro Barbosa de Sousa, 32, tenha invadido a casa para roubar os pertences da família. No entanto, ao ver que Cleonice pedia socorro pelo telefone, ele matou pai e filhos e se apressou em deixar o local do crime, levando-a como refém”.
A hipótese acima, no entanto, mostra um viés que, mais uma vez, responsabiliza a vítima e praticamente inocenta o bandido. É como se a reportagem dissesse: “Tadinho do bandido, ele só queria roubar mas foi obrigado a matar a família e estuprar e matar a mulher porque ela foi malvada e ligou para a polícia”.
Para finalizar, a fuga do bandido está sendo relatada como cinematográfica e ele foi promovido a serial killer. Sim, ele é um assassino em série e sente prazer com as mortes que provoca. Quanto à fuga cinematográfica… se correr e se esconder numa mata extensa cujo relevo tem muitas pedras e pequenas cavernas e com o agravante de ser um local em que o criminoso conhece cada buraco e caminho é ou não cinematográfico, não sabemos. Sabemos apenas que isso atrapalha o trabalho da polícia e é por isso que o efetivo que o procura é tão grande. Ele pode estar em qualquer lugar. Torçamos para que não aconteça a morte de policiais. Voltamos a ressaltar, a quantidade de efetivo se dá por conta dessa busca ser difícil e não porque o criminoso é um super homem como alguns romantizam.
Segue abaixo algumas informações para que nosso leitor possa avaliar os fatos
Cronologia dos crimes entre 2018 e 2021
8 de março de 2018: Lázaro foi preso em Águas Lindas de Goiás por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro. Após três meses, fugiu da cadeia e continuou a ser procurado por roubar, estuprar e invadir propriedades em Goiás. No mesmo ano, ele foi condenado por um homicídio na Bahia.
26 de março de 2021: O homem teria invadido uma casa no Distrito Federal e estuprado a moradora do local.
17 de maio de 2021: Uma família foi feita refém pelo suspeito, que portava uma faca e uma arma. Neste episódio, Lázaro mandou as vítimas ficarem nuas, prendeu os homens em um quarto e ordenou que as mulheres servissem o jantar.
Junho de 2021: Neste mês, Lázaro teria assassinado a família e dado sequência aos crimes de roubo, estupro, invasão de propriedade e porte ilegal de arma de fogo, como especificado no item “dias seguintes ao assassinato”. (Dados compilados pela Joven Pan)
A Polícia do distrito Federal trabalha com a possibilidade de que os sequestros são utilizados pelo criminoso para cometer rituais satânicos. Objetos estranhos foram encontrados em vários esconderijos do foragido e na casa da mãe do marginal foram encontrados altares e tigelas de barro com dinheiro e cachaça, além de pentagramas desenhados no chão e uma cruz invertida.
Possíveis disfarces do criminoso: