Viviane Moreira / Opovonews
Nossa equipe de reportagem foi procurado por volta das 07 horas da manhã de terça feira (30), por funcionários do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, para denunciar a demissão de cerca de 20 profissionais de saúde que trabalham na unidade hospitalar.
De acordo com os funcionários, que preferiram não se identificar por temerem retaliações, o prefeito João Bosco, autorizou a demissão de 16 técnicos de enfermagem, e mais dois médicos do quadro de funcionários. Os denunciantes relatam ainda que o plantão, que contava apenas com 02 cirurgiões, agora passará a ter apenas um.
Os funcionários relatam ainda o excesso da jornada de trabalho, com funcionários insuficientes e falta de equipamentos e materiais de uso essenciais para atendimento de pacientes.
” É um absurdo, é uma violência com a população. O atendimento já é ruim devido a falta de profissionais, imagine agora com estas demissões. Os 02 cirurgiões que atuam por plantão são insuficientes para atenderem a demanda, imagina agora só com um. Estamos com medo do que possa acontecer, já não damos conta de atender tanta gente com o quadro que temos, imagina agora com tamanha redução”. Declarou
Ainda de acordo com os funcionários, a alegação para o corte de funcionários, é para ” enxugar” a folha de pagamento do município, cortando gastos, pasmem, desnecessários.
Enquanto a administração julga desnecessário qualidade de atendimento hospitalar, a população julga necessário a devolução dos mais de 120 mil reais do Projeto Habitacional pago pela prefeitura em um plágio de internet.