O Povo News

O novo programa de Faustão na Band com estreia em 17 de janeiro

A atração tem como slogan ”A cada dia um programa diferente”, já que em cada dia da semana vai ter quadros diferentes dando a impressão que são programas diferentes. O Faustão na Band é a grande aposta da emissora para o ano de 2022 e o canal está apostando todas as suas fichas no programa, além de gerar grande expectativa no público.

Um dos questionamentos feitos pela maioria das pessoas é se vai conseguir repetir o mesmo sucesso que fez na Globo em outra emissora que não é líder de audiência. Em sua pré-estreia conseguiu alavancar a audiência da emissora e chegou a marcar 1.2 em audiência deixando o canal em quarto lugar.

O programa vai ser exibido das 20h30 às 22h30, ou seja, o horário mais concorrido da televisão brasileira. A Globo segue consolidada com o Jornal Nacional, o SBT pretende voltar com Poliana Moça, que tem um público fiel e sempre vai muito bem na audiência e a Record TV deve estrear Reis, sua próxima trama bíblica que tem um público fiel muito forte.

Com a estreia de Faustão na Band quem ganha é o telespectador que acompanha a TV aberta e vai ter uma opção a mais para assistir, porém Faustão vai ter a difícil missão de inaugurar um horário que é considerado morto no canal. A emissora exibe no horário novelas e programas da igreja evangélica. A missão do apresentador é tirar telespectadores das emissoras concorrentes, o que não vai ser fácil, já que as três emissoras têm um público fiel no horário.

Faustão vai brigar pelo quarto lugar com a RedeTV! que é uma tarefa completamente fácil, já que o canal de Osasco exibe no horário o programa da igreja evangélica e o telejornal RedeTV! News que nunca emplacou na audiência.

O grande problema de Faustão na Band é se desgastar como tempo, já que outras atrações que foram exibidas diariamente acabaram se desgastando com o tempo e perdendo a força. Em meados dos anos 2000 a Band exibia o Boa Noite Brasil! comandado por Gilberto Barros, com o passar do tempo o programa perdeu a força e consequentemente o público.

No SBT tem o caso do Programa do Ratinho, que foi vice-líder de audiência e o formato se desgastou, perdeu a força e hoje apanha com frequência da Record TV.

 

POR ANDDREH PONTTEZ

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

11-6
Brasilia-Reuniao-com-o-Ministerio-dos-Transportes-e-as-bancadas-Federal-e-Estadual-do-Estado-da-Bahia
Capturar
Capturar
viaturas_yuripastori_bnews_widelg
B47A2981-scaled
Capturar
xc
sao-paulo-1932_widelg
mk
zzzzzzzzzz
Capturar