Por Juliana Steil, G1 Santos
Uma mulher de 29 anos conseguiu quebrar a faca com a qual estava sendo atacada para fugir de uma tentativa de estupro em São Vicente, no litoral de São Paulo. O homem de 26 anos, que foi encontrado ensanguentado e com o cabo da faca quebrada, é casado com a irmã dela. Ele foi preso em flagrante.
Segundo apurado pelo G1, a vítima, que reside no mesmo terreno onde moram a irmã e o marido dela, estava deitada em seu quarto com a sua filha de apenas 4 anos. Por volta de 9h20, o cunhado dela entrou no quarto, vestido apenas de cueca, e mandou que ela ficasse quieta.
Ele trancou o quarto e repetiu diversas vezes para que ela não gritasse. A mulher, assustada, pegou sua filha no colo e levantou da cama. Ela começou a gritar pedindo por socorro aos vizinhos.
O homem estava segurando uma faca de cortar carne e, com os gritos dela, partiu para cima da vítima e começou a esfaqueá-la. Ele conseguiu acertar o peito, pernas, braços, pescoços e dedos da mulher, antes que a faca caísse no chão, durante a luta corporal entre os dois.
Neste momento, sem a faca, o homem passou a apertar o pescoço da vítima com força, para enforcá-la. Quando ela estava prestes a desmaiar, ele a soltou para buscar a faca caída no chão para esfaqueá-la novamente. No entanto, a mulher conseguiu segurar a lâmina da faca e quebrar, jogando a lâmina longe.
Os vizinhos, ouvindo a confusão, invadiram o imóvel e entraram no cômodo, separando os dois e contendo o agressor. Um dos vizinhos levou a vítima até o pronto-socorro do Parque das Bandeiras, onde ela foi atendida, medicada e liberada em seguida.
A vítima ligou para a irmã, esposa do homem, contando sobre as agressões. A irmã correu para casa e encontrou o marido sendo contido pelos vizinhos, com a roupa completamente ensanguentada. Para a esposa, o homem disse que a vítima é quem tinha pego a faca e começado as agressões.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o imóvel com diversas manchas de sangue, com o homem ainda sendo segurado pelos vizinhos. A filha da vítima, que estava no quarto no início do ataque, não se feriu.
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de São Vicente como tentativa de estupro. O cabo da faca quebrada foi apreendido. Na delegacia da Polícia Civil, ele permaneceu em silêncio. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública.