O Povo News

Motorista do Rabecão é preso após furtar arma de perito dentro do alojamento do DPT de Teixeira

Averaldo Magalhães da Cruz, de 43 anos foi preso em flagrante por ter furtado, na tarde da última quarta-feira, 22 de dezembro, por volta das 14h30, uma pistola de uso particular do perito que estava de plantão. A vítima deixou a arma no alojamento quando saiu para almoçar e , quando retornou não a encontrou mais. O fato foi levado ao coordenador do DPT, Eder Amorim, que registrou o Boletim de Ocorrência.

Para descobrir o autor do furto, Investigadores da Polícia Civil ouviram os servidores para e as evidências apontavam para o servidor terceirizado Averaldo Magalhães da Cruz.

Após a oitiva, o autor do crime confessou o furto, e devolveu a arma para o delegado titular, Ricardo Amaral. A arma, uma Pistola 9mm, foi restituída ao perito após os procedimentos de praxe. A Reportagem do Liberdade News conversou com o delegado Ricardo Amaral, e ele disse que o Averaldo ficou preso por 02 (dois) dias e que já está solto por conta de uma liberdade provisória, concedida na sexta-feira (24), pelo Juiz plantonista da Comarca Criminal de Teixeira de Freitas.

Ainda segundo o delegado, o Averaldo foi flagranteado por crime de furto e posse ilegal de arma de fogo. Por estar prestando serviços em instituição pública, ele foi indiciado por crime de peculato, que é um crime de desvio de um bem ou valor público por funcionário que tenha acesso a eles em razão da sua função. É crime específico do servidor público (ou equiparado) e trata-se de um abuso de confiança pública.

Segundo o coordenador, foi solicitado, imediatamente, a demissão do motorista, que ficou detido em flagrante na 8ª CORPIN, e que depois, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito