O Povo News

Moradores pagam do próprio bolso pra ter iluminação na rua

Eunápolis – Moradores da rua La Paz, no bairro Dinah Borges, em Eunápolis, tiveram que tirar dinheiro do próprio bolso para garantir iluminação em frente de suas casas. Diante da falta de segurança e da dificuldade enfrentada para circular à noite, um grupo de moradores decidiu resolver o problema por conta própria, arcando com as despesas da iluminação pública. Na última sexta-feira (09), eles fizeram uma “vaquinha”, compraram refletores e contrataram um eletricista para fazer a troca das luminárias.

O custo para resolver a falta de iluminação pública na rua, que já durava aproximadamente oito meses, ficou em torno de R$1 mil, diz Deyvid Victória, um dos que participaram da “vaquinha”. Segundo ele, o problema está acontecendo desde novembro do ano passado. Na gestão passada os moradores ainda conseguiam contato com o administrador do bairro, mas desde janeiro deste ano, quando Cordélia Torres assumiu, a prefeitura não fez mais nada, explicou o morador.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Deyvid mostrou a rua La Paz iluminada após a instalação dos novos refletores e criticou a falta de ação da prefeitura. “Ficou uma maravilha a rua agora. Quem resolve são os próprios moradores. Se fosse depender da prefeitura ou de algum órgão para fazer alguma coisa pela nossa rua, infelizmente estaríamos esperando até hoje”, disse.

Em outro vídeo, feito antes da troca das luminárias, é possível ver a rua em completa escuridão e ouvir a reclamação dos moradores. De acordo com eles, mesmo com a rua às escuras, a taxa de iluminação pública continua sendo cobrada na conta de energia. “A prefeita que assumiu disse que faria uma cidade humanizada. Está aí a escuridão, olha o que é a humanização da prefeitura de Eunápolis”, criticou um dos moradores. “Ainda bem que temos condições de pagar para colocar energia na nossa rua. E aquele pobre coitado que não tem condições, como faz?”, questionou.

Fonte: Radar 64

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Armas de caça capturadas
Ladrões Cidade Historica
Indigena Caraíva
Mucuri
Nova Viçosa
20240229_101412
20240229_124054
ameacando-parlamentares-780x470
INFOCHPDPICT000073512255
Jeronimo_Rodrigues_Revista_Nova_Bahia
20240228_091611
rs42268_gp0stts2p_pressmedia-lpr