O Povo News

Moradores da Barra e Ponta de Areia realizam trabalhos de limpeza nas praias de Caravelas

O Projeto Chama na Catraca é realizado por voluntários de Ponta de Areia e Barra de Caravelas nas praias de Grauçá, Pontal do Sul e outras, no município de Caravelas. Mulheres e homens em ação realizando boa ação e benefício para o Meio Ambiente. Até vidro em grande quantidade foi encontrado e retirado das praias.

A limpeza das praias ajuda a minimizar os impactos desse problema na alimentação dos animais e reduzir a quantidade de resíduos na natureza. Com essa prática, e essa boa ação o Projeto Chama na Catraca contribui para um futuro mais limpo e sustentável, ajudando a sociedade como um todo.

O lixo despejado nas praias causa estragos significativos no oceano, uma vez que o destino dos resíduos, via de regra, acaba nas águas.

Como você pode ajudar na limpeza além dessa boa ação?

A primeira coisa é NÃO jogar lixo nas praias, independentemente da sua composição, seja plástico, ferro ou orgânico.

Além dessa atitude, é importante também recolher lixo da praia sempre que possível, como uma simples embalagem de salgadinho ou tampinha de garrafa, ainda que não tenha sido você que os deixou no local.

Conscientizar também é uma ferramenta importantíssima. Portanto, fale com seus amigos, parentes e até mesmo desconhecidos a respeito de jogar o lixo no local adequado. Um simples alerta e uma conversa pode ser muito útil.

Realizar os conhecidos mutirões de limpeza de praia, onde grupos de pessoas, como o Projeto Chama na Catraca dedica parte do seu tempo para recolher resíduos dos arredores das praias, de maneira a evitar que possam entrar em contato com a água.

Tenha em mente que toda ação em prol da vida e saúde dos oceanos é bem-vinda, ainda que com medidas “simples”, que em um primeiro momento possam ser irrelevantes.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Armas de caça capturadas
Ladrões Cidade Historica
Indigena Caraíva
Mucuri
Nova Viçosa
20240229_101412
20240229_124054
ameacando-parlamentares-780x470
INFOCHPDPICT000073512255
Jeronimo_Rodrigues_Revista_Nova_Bahia
20240228_091611
rs42268_gp0stts2p_pressmedia-lpr