O Povo News

Ministro do STF concede Habeas Corpus ao goleiro Bruno

John Paladino/OpovoNews

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello concedeu habeas corpus para soltar o goleiro Bruno Fernandes de Souza, preso desde 2010. Ele foi condenado em 2013 a 22 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver contra a ex-amante, Eliza Samudio. A decisão de Mello é da última terça, dia 21 de fevereiro, mas só foi divulgada na manhã desta sexta-feira.

Na decisão, Marco Aurélio destacou que Bruno encontra-se preso há 6 anos e 7 meses sem que tenha sido condenado em segunda instância, razão pelo qual deve ser solto para que recorra em liberdade. “Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória”, descreveu o ministro do STF.

Bruno cumpre pena na Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, ainda não há informações acerca do horário de sua saída.

 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Capturar
Capturar
Imagem do WhatsApp de 2025-11-05 à(s) 21.38
Capturar
Capturar
Fieb-Teixeira-de-Freitas-2
penitenciaria-de-Feira
Capturar
Capturar
Capturar
Capturar
image-17-1024x682