O caxiense Enrico Cruz Luongo, seis anos, morreu atropelado por um caminhão na tarde dessa terça-feira (30) na orla norte de Porto Seguro (BA). O menino passava as férias com os pais na cidade. A família estava com viagem de volta para a Serra marcada para a madrugada dessa quarta-feira (1º). As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
A criança chegou a ser socorrida e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Frei Calixto, mas não resistiu aos ferimentos. Em estado de choque, os pais foram até a delegacia nessa manhã para prestar depoimento.
De acordo com a Polícia Civil, ele tentou atravessar uma rua na zona turística de Taperapuã, onde ficam grandes barracas de praia, e foi atingido pelo veículo. O motorista prestou socorro ao garoto e o levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município, mas Enrico não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Porto Seguro e encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). O condutor, cujo nome não foi divulgado, prestou esclarecimento e foi liberado em seguida.
Não há informações sobre o tempo que a família estava na cidade, nem detalhes sobre o estado de saúde dos pais ou outros parentes do menino.