O Povo News

Megan Anderson é confirmada para enfrentar Cyborg por título no UFC 214

 

Depois de uma longa espera, Cris Cyborg agora já sabe quem enfrentará no dia 29 de julho, na cidade californiana de Anaheim, no UFC 214, pelo título dos penas: Megan Anderson. A adversário australiana é a atual campeã do Invicta FC na mesma categoria, mas só ficou com o cinturão depois que a brasileira o deixou vago ao ir para o Ultimate. O UFC anunciou a luta oficialmente nesta segunda-feira, confirmando que a disputa é pelo cinturão linear da categoria, que foi retirado da agora ex-detentora, a holandesa Germaine de Randamie, que se recusou a enfrentar a brasileira.

A holandesa, que conquistou o título inaugural da divisão em fevereiro ao vencer Holly Holm, afirmou que não enfrentaria a brasileira e acusou Cyborg de ter problemas com doping. Além disso, disse que gostaria de voltar à divisão peso-galo. Pelo lado da brasileira, inicialmente a expectativa era de que ela enfrentasse Cat Zingano no UFC 214, mas a americana disse que não conseguiria se preparar para a data do evento.

O UFC divulgou um comunicado oficial. O texto é o seguinte: “Germaine de Randamie e seu empresário foram informados que ela não é mais a campeã do peso-pena feminino por se recusar a lutar com a desafiante número um da categoria, Cristiane Justino (Cris Cyborg). O UFC reforça a sua expectativa de que quaisquer campeões devam aceitar lutas contra os principais desafiantes de suas respectivas categorias para que a integridade do esporte seja mantida”.

Alheia aos problemas de Germaine, Cyborg lutará pela primeira vez pelo título no UFC, e na divisão que fez campanha para que fosse criada, e que é a sua de origem. A brasileira de Curitiba, de 31 anos, tem um cartel com 17 vitórias e apenas uma derrota – esta em sua primeira luta de MMA, em 2005. Sua última luta foi com a sueca Lina Lansberg, em setembro do ano passado, no peso-casado de 63,5kg, quando venceu por nocaute no segundo round.

Megan Anderson, australiana radicada nos Estados Unidos, tem um cartel com oito vitórias e duas derrotas. A última vez em que subiu ao octógono foi em janeiro, quando venceu Charmaine Tweet, justamente pelo título dos penas do Invicta. O evento feminino chegou a anunciar sua primeira defesa de título, com a ucraniana Helena Kolesnyk, para o dia 15 de julho, mas Megan conseguiu chegar a um acerto para assinar com o Ultimate.

UFC 214
29 de julho, em Anaheim (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pena: Cris Cyborg x Megan Anderson
Peso-galo: Renan Barão x Aljamain Sterling
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-pena: Andre Fili x adversário a ser definido
Peso-leve: Sage Northcutt x Claudio Puelles
peso-palha: Kailin Curran x Aleksandra Albu
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober
Peso-mosca: Jarred Brooks x Eric Shelton
Peso-pesado: Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorec
Peso-pena: Brian Ortega x Renato Moicano

 
Fonte Globo.com
Postagem Moreal Nunes

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito