Franedir Gois/OPovonews
Elson Maia de Macedo, um grande HOMEM, um grande pai, um grande atleta, um grande profissional, um exemplo de cidadão que eu o admirava muito. Filho segundo de Dona Ester e sr. Macedo, teve importância ímpar na história de Mâncio Lima, quando saiu do exército criando uma marcenaria e recrutou vários jovens os profissionalizando.
Um HOMEM – pai exemplar, dedicado e disciplinador que teve apoio de sua esposa Valdeliz (Neca) para formar sua bela e espetacular família. “Tudo devo a Nega, é ela o ponto referencial para que os filhos lograssem êxitos na vida”. Palavras ditas no seu aniversário de 67 anos.
ATLETA – Um grande desportista, jogador disciplinado e talentoso que sempre gostou do esporte, jogando em equipes da cidade (bandeirantes, São Sebastião, ypiranga, internacional), este útimo, tricampeão do campeonato manciolimense consecutivo, nos últimos 3 anos. Gostava muito der jogar nas quadras de areia, junto com a meninada, principalmente na poeirinha, lugar próximo ao hospital.
Foi político (vereador e secretário municipal de produção), foi agricultor (melhor inhame da região) e uma referência na apicultura, na produção do mel da abelha sem ferrão. Foi marceneiro (herança de seu pai, José Macedo), foi um cidadão que sempre defendeu e se envolveu no progresso da cidade. Ele foi um homem muito justo, muito religioso, cumpridor de palavra, muito respeitado por todos. Sempre carregou consigo a simpatia, brincava com todos e não fazia distinção de pessoas. Me agradava muito ouvir seus causos, suas histórias engraçadas. Um grande esposo, fiel e protetor de sua família, um casal que sempre foi unido, um compreendendo e respeitando o outro, ele e Neca, a quem dizia ser a responsável pela boa criação que os filhos tiveram
A morte nos revela uma única certeza que é a sua existência, no entanto, não se sabe quais são os motivos – se é que existem – que sucedem a sua chegada, tornando-a um mistério incompreensível.
Maia foi um grande amigo, um grande irmão, um grande exemplo para todos. Minha prece a Deus é que Ele seja misericordioso e que você descanse em paz, guerreiro. Que o alento e o conforto da família seja sustentada pela graça divina. Você sempre estará em nossos corações. A saudade será profunda. Foi uma honra ter sua amizade. Sua luz continuará a brilhar em nossas vidas. Sua falta será sentida, mas suas lembranças serão eternas.
“Adeus, meu fiel amigo.”





