O Povo News

Legitimidade política e itinerâncias de Teixeira de Freitas foram destacadas na cerimônia de instalação da 14ª Regional

A unidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) em Teixeira de Freitas recebeu oficialmente, na sexta-feira (22), o status de 14ª Regional. Com a mudança, a nova estrutura passa a ter legitimidade política para dialogar com municípios e lideranças do respectivo território de identidade, contribuindo para estreitar os laços dos entes com a administração superior da Instituição.

Tal legitimidade foi destacada pela defensora pública geral da Bahia, Firmiane Venâncio, durante a cerimônia de instalação da 14ª Regional, realizada na própria sede, na rua Águas Claras, nº 523, bairro Bela Vista. “A mútua colaboração é o único caminho para que os problemas históricos vivenciados pela população vulnerabilizada sejam melhor enfrentados”, disse.

Firmiane Venâncio relembrou que, apesar da recente formalização legal, a regional de Teixeira de Freitas “já protagonizou algumas das ações itinerantes mais impactantes nos últimos tempos: centenas de pessoas atendidas em atividade conjunta, bem articulada, e cerca de 80 emissões de documentos viabilizadas. Isso ecoou nos quatro cantos do Estado”.

A fala foi uma referência à última edição do Interioriza Defensoria, realizada em 18 de julho, quando 327 demandas foram encaminhadas pela equipe de defensores e servidores na comunidade indígena Águas Belas, em Prado. Também foi destacado o Liberdade na Estrada, mutirão de atendimento a presos provisórios, do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, realizado em parceria entre a Especializada Criminal e de Execução Penal e a 14ª Regional.

Coordenador da 14ª Regional, o defensor público Caio Cesar Cruz destacou a importância da ampliação da sede para atender às demandas crescentes da população, garantindo mais privacidade aos usuários dos serviços, estrutura adaptada com rampas de acesso para pessoas com deficiência e brinquedoteca, entre outras facilidades.

 

Fonte e foto: Ascom/DPE

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito