O Povo News

Kaniddia e Bia abrilhantam a celebração da Paróquia São Lourenço no fim do Advento

Franedir Gois/OPovonews

Um casal de irmãos, juntos com os colaboradores (violino e violão) fazem Deus fortalecer os corações dos fiéis através da música. Lindas canções que nos arrebatam às alturas através de uma sincronia harmoniosa das belas vozes que unidas fazem bem aos ouvidos e ao coração. Esse casal de jovens irmãos estão sempre oferendo a Deus seus dons, talentos, através da liturgia, com louvores e cantos. O salmo 68:4. Cantai a Deus, salmodiai ao seu Nome, exaltai aquele que cavalga nas nuvens! Seu nome é SENHOR: exultai, pois, na presença dele! Também o salmo 47:6 Cantai louvores a Deus, cantai! Cantai louvores ao nosso Rei, cantai! Porque Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com harmonia e arte!

“Quem canta reza duas vezes”, essa famosa frase atribuída ao Santo Agostinho e citada no catecismo da Igreja Católica nos ajuda a entender a importância da música e consequentemente, de quem a faz acontecer.

Santa Cecília foi uma moça que teve sua vida voltada para servir, tanto a Deus como aos irmãos. No tempo em que viveu, os cristãos eram perseguidos e mortos. Devido à sua popularidade, enquanto caridosa, resolveram deixá-la trancada em um quarto de banhos quentes para que morresse asfixiada. Durante os dias que permaneceu lá, entoou cantos de louvor a Deus. Incomodados por sua resistência, decidiram então, degolá-la. Esse método também não funcionou. Por fim, a deixaram agonizando e mesmo após ter perdido as cordas vocais, ainda assim, podia-se ouvir seus cânticos.

No meio religioso, a melodia possibilita a união dos fiéis, por meio do ato de que todos cantam “a uma só voz”. Por isso, os cantos em determinados rituais católicos, como por exemplo, a missa. A letra permite que nos expressemos da melhor forma possível, possibilitando o contato verdadeiro para com Deus. Explicitando, mais uma vez, a sua beleza e valor.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito