Viviane Moreira/ Opovonews
Pablo Souza Nunes, 34 anos foi preso por volta das 8h30min de domingo, 27 de julho, em uma agência do Banco do Brasil em Teixeira de Freitas. Pablo é acusado de integrar uma quadrilha de São Paulo especializada em golpes conhecido como “ chupa cabra”, que consiste em acoplar um aparelho no caixa eletrônico para que o cartão fique preso e as vítimas sejam obrigadas a deixá-lo retido na máquina.
De acordo com a vítima, Arnaldo Fonseca, que é sargento aposentado da Polícia Militar, uma mulher loira, de boa aparência e muito bem vestida, aproximou-se no momento em que ele estava com dificuldades de retirar o cartão, que havia ficado preso na máquina, e se prontificou a ajudá-lo.
Desconfiado da ação, o sargento, que tem mais de 30 anos de experiência, ficou ao lado da máquina enquanto a mulher dizia estar ligando para um funcionário da agência.
Neste momento, Pablo entrou na agência e, afirmando também querer ajudar, rapidamente retirou o cartão da vítima e colocou outro cartão no lugar.
O golpe teria dado certo não fosse a astúcia do sargento, que percebeu a ação e deu voz de prisão a Pablo.
A loira conseguiu escapar, enquanto Pablo entrou em luta corporal com o sargento, sendo imobilizado e encaminhado para a delegacia.
O acusado ainda tentou se livrar de alguns outros cartões que estavam em seu poder, mas populares perceberam a ação e recolheram o aparelho e alguns cartões magnéticos já quebrados.
De acordo com testemunhas, a loira e outro homem fugiram em um Golf de cor branca, placas MPH 9478, licenciado em São Mateus ES.
Pablo foi autuado por furto qualificado e permanece à disposição da Justiça.