Projeto oferece vagas para formação gratuita no ensino médio com qualificação profissional em produção cultural. Candidatos precisam ser maiores de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental.
As inscrições para o processo seletivo do Sesc EAD EJA terminam na sexta-feira (12). O projeto oferece a jovens e adultos formação gratuita no ensino médio com qualificação profissional em produção cultural.
Serão mais de 2 mil vagas distribuídas entre 14 estados, entre eles a Bahia. O número de vagas específico para a Bahia não foi detalhado. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Sesc.
O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório.
Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do ensino médio integrado à qualificação profissional em produção cultural.
Durante os encontros presenciais, os alunos podem aproveitar as atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas nas unidades da instituição e também têm a oportunidade de discutirem propostas práticas referentes à qualificação em produção cultural, como a realização de podcasts ou eventos a como a Feira de Economia Criativa e a Semana de Produção Cultural, desenvolvidos por algumas turmas.
Inscrições até 12 de janeiro (sexta-feira).
Informações e formulário para pré-inscrições na internet (https://www.sesc.com.br/atuacoes/educacao/educacao-a-distancia/)
Chamamento dos candidatos para apresentação dos documentos: até 31 de janeiro de 2024.
Início das aulas: 11 de março de 2024.