Homem de 82 anos foi preso, nesta terça-feira (11), na zona rural do município de Una, Extremo Sul da Bahia, acusado de assassinar a facadas uma mulher após uma discussão. A prisão foi realizada por equipes da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Canavieiras). De acordo com a polícia, o homem confessou que cometeu o crime por vingança, já que a vítima vinha “soltando piadas” para ele.
Ainda segundo a polícia, após ser atingida, a mulher foi levada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda com vida, da localidade conhecida como ‘Colônia de Una’ para o Hospital Municipal Frei Silvério. No local, os familiares acionaram policiais da 71ª CIPM que coletaram as informações.
O comandante da unidade, major Michael José Pinho da Silva, informou como foi possível localizar o suspeito. “A vítima conversou com a nossa guarnição, deu detalhes do ocorrido e disse as características do homem de 82 anos. Passamos a noite e a madrugada inteira patrulhando nos possíveis locais onde ele poderia estar e conseguimos capturá-lo por volta das 9h da manhã”, relatou.
Depois de ser abordado, homem foi levado, juntamente com a arma utilizada no crime, para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus. Segundo o delegado titular da unidade, André Aragão, o homem confessou o crime e deu detalhes sobre a motivação.
“Ele disse que toda vez que passava pela mulher, ela soltava piadas, zombava. Ele passou em um mercadinho, comprou uma faca e após nova discussão, a golpeou”, disse.
Preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, o homem segue custodiado enquanto aguarda à disposição da Justiça.