Mais uma manhã de tristeza para a comunidade de Teixeira de Freitas-BA. Recentes acontecimentos trágicos envolvendo idosos têm deixado o povo revoltado com a criminalidade vitimando pessoas que passaram suas vidas trabalhando dentro de um nível de moralidade aceitável. O homicídio aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13 de agosto, por volta das 08h10, na Rua Maracatu, no Bairro Nova América, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, o CICOM/190 foi informado que uma mulher foi encontrada morta no interior de sua residência. Quando a guarnição chegou ao local, constatou a veracidade da informação.
A vítima trata-se de uma idosa, identificada como Joana Maria de Jesus, 75 anos de idade, assassinada com requintes de crueldade e teve certa quantia em dinheiro roubado. O criminoso ainda levou um rádio e um facão pertencente à idosa. Segundo a polícia trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte). O autor do crime foi baleado por pessoa ignorada no Bairro Irmã Dulce, correu e se escondeu em uma oficina, sendo socorrido ao HMTF.
Os policiais militares preservaram a área do crime até a chegada da Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. No Local do crime, de acordo com os peritos, a mulher foi vítima de asfixia por esganadura. O delegado plantonista, Marcos Ludovico, autorizou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, para exames de Medicina Legal, e posteriormente, será liberado aos familiares.
Os objetos (Rádio e Facão) foram recuperados pela polícia.
A Polícia suspeita que seja o mesmo autor do latrocínio ocorrido nas imediações da BR 101, também em Teixeira, nesta quinta-feira (12).