Com o objetivo de aperfeiçoar o relacionamento com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e assegurar a melhoria contínua da assistência integral ao paciente, a S3 Estratégias e Soluções em Saúde implantará até o final de maio, o serviço de Ouvidoria na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), UPA e Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Desde o dia 1°de maio, momento que a instituição assumiu a gestão das unidades de modo emergencial, a entidade em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, busca reverter o quadro de sucateamento das unidades e reestruturar os serviços de média e alta complexidade no município.
De acordo com a direção da S3 Estratégias e Soluções em Saúde, o atendimento será presencial e o cidadão poderá registrar sugestões, reclamações, elogios e denúncias, bem como solicitar informações sobre serviços e procedimentos.
Na oportunidade, a direção da entidade se solidariza com a família da jovem Kaine, falecida na última sexta-feira (12), e informa a abertura de sindicância administrativa a fim de apurar as responsabilidades, bem como a instalação de uma comissão de ética.