Um homem suspeito de atacar a ex-companheira com diversos golpes de facão, em setembro deste ano, na Ilha de Itaparica, foi preso no domingo (17), em Santo Antônio de Jesus, na região do recôncavo da Bahia.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde segue internada. A prisão foi feita por policiais da 24ª Delegacia Territorial (DT) de Vera Cruz com o apoio da DT de Santo Antônio de Jesus, município onde o suspeito estava escondido.
De acordo com o titular da 24ª DT, delegado William Achan, o suspeito “só não matou a vítima porque a irmã dela conseguiu socorrê-la”. O delegado afirma ainda que o homem ameaçou cortar a cabeça da mulher. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas) ouviu testemunhas no hospital e solicitou o mandado de prisão.
O homem foi localizado na casa da mãe dele no bairro Urbis 2, em Santo Antônio de Jesus. O suspeito foi levado para a delegacia, onde segue à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: G1