Mais uma pessoa morre durante caminhada em Teixeira de Freitas.
O fato aconteceu na noite desta terça-feira, 18 de maio, por volta das 19h. Manoel Silva Lima, de 50 anos, estava caminhando pela BA 290 e passou mal e vindo a falecer no local localizado próximo a saída de Teixeira de Freitas nas imediações Rancho Maffei.
O vigilante de um condomínio viu o homem passando mal e prestou os primeiros socorros, na tentativa de reanimá-lo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local, atestando o óbito da vítima, como morte súbita, provavelmente causada por um infarto. O caso foi comunicado à Polícia Militar e uma guarnição esteve no local para as primeiras providências.
A Polícia Civil chegou a ser acionada para uma possível remoção do corpo para o IML, pois, a princípio, ninguém conhecia a vítima e o Manoel não portava documentos. Mas, familiares e amigos chegaram ao local e o corpo foi liberado.
É importante ressaltar que, estudos recentes apontam que embora seja transmitida pela via respiratória, a covid-19 é uma doença vascular. A covid-19 gera inflamação do coração e pode causar infarto.
Em um artigo publicado na revista científica Circulation Research, da AHA (Associação Americana do Coração), os pesquisadores conseguiram comprovar, em nível celular, como o coronavírus SARS-CoV-2, que causa a covid-19, danifica e ataca o sistema vascular.