Nesta terça (2), o Ministério da Saúde entregou mais 366 mil doses de vacina da fabricante Astrazeneca que serão direcionados para as primeiras doses dos grupos prioritários. Na quinta, 3 de junho enviou uma nova remessa com 37.440 doses de vacina destinados a primeira aplicação.
Diferente das demais entregas, os imunizantes da fabricante Pfizer/BioNTech vão ser distribuídos para os municípios baianos.
“Sabemos que esta ainda não é a quantidade ideal para seguirmos imunizando toda a população. Enquanto isso, seguimos adotando medidas preventivas como o uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento”. Declarou Ruy Costa, governador.
Ruy Costa ainda fez referência aos cuidados e desafios que estão pela frente: “Infelizmente nos vemos em meio a uma possível terceira onda da Covid-19, num contexto em que já existe vacina e vários países do mundo voltam à normalidade. Enquanto seguramos as pontas, ao lado de baianos e baianas que querem vencer o vírus, ainda há quem continue colaborando pelo agravamento da situação. O momento é crítico e os números são preocupantes. Queremos sair dessa, mas, precisamos que cada um faça a sua parte, precisamos de vacina para todos. Não dá mais para ficar negando”. Concluiu o governador.
Ascom