O Povo News

Fique bem informado com resumo das principais notícias desta quarta-feira (28)

CPI DA COVID

Renan Calheiros afirma que a CPI da Covid não fará perseguição mas é preciso punir os responsáveis pelas mortes. O Senador também disse que os trabalhos serão pautados pela ciência com a consulta a especialistas e com o combate ao negacionismo.

Luiz Henrique Mandetta é o primeiro convidado a ser ouvido pela CPI da Covid. O depoimento do ex-ministro da saúde acontece na terça-feira que vem.

NÚMEROS DA COVID

O Brasil volta a ter mais de 3 mil mortes por covid em um dia e poder total de óbitos ultrapassas os 395 mil.  Mais de 14 milhões foram infectados e mais de 13 milhões de pacientes conseguiram se recuperar.

“CHINESES INVENTARAM O VÍRUS”, DIZ GUEDES

O ministro Luiz Eduardo Ramos da Casa Civil disse que tomou escondido a vacina contra a covid. .Na mesma reunião de saúde suplementar, o ministro da economia Paulo Guedes, afirmou que os chineses inventaram o coronavírus e não fizeram boas vacinas.

MAIS TARDE …O ministro da Economia, Paulo Guedes, reconheceu na noite desta terça-feira ter usado uma “imagem infeliz” ao procurar desfazer “mal entendido” sobre suas declarações.

Entre uma declaração e outra de Guedes, o Embaixador do país asiático disse que a china é o principal fornecedor de vacina para o Brasil e o embaixador Yang Wanming postou no twitter que a coronavac representa 84% dos imunizantes aplicados no país.

VACINA DO  BUTANTAN É BARRADA PELA ANVISA

Anvisa diz que pedido do Butantã está incompleto e não atende requisitos para liberar testes da vacina Butanvac em humanos.// O instituto tem até 120 dias para apresentar as informações solicitadas.

Ministério da Saúde inclui grávidas no grupo prioritário de vacinação.//A vacinação deve começar no dia 13 de maio

BOLSONARO LIBERA MAIS DINHEIRO

Jair Bolsonaro  assina nova rodada do programa que permite a redução de jornada e salários. O projeto que autoriza a redução ou suspensão dos contratos por até 120 dias, vai custar aos cofres públicos em torno de 10 milhões de reais.

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em novembro.Inscritos no Bolsa Família com NIS final 8 podem sacar benefício.

MP que permite renegociar dívidas de fundos regionais é aprovada. Governo estima que inadimplência no setor chegue a 99%

CARMEM LÚCIA X SALLES

A ministra Carmem Lúcia manda para a procuradoria Geral da república, noticias crime contra Ricardo Salles. A Ministra do STF determinou que a PGR se manifeste sobre a atuação do Ministro do Meio Ambiente para a trapalhar a maior apreensão de madeira do Brasil.

ESPORTES:

Palmeiras mantém 100% de aproveitamento na Libertadores

O Palmeiras manteve 100% de aproveitamento na atual edição da Libertadores após golear, nesta terça-feira (27) em São Paulo, o Independiente del Valle (Equador) por 5 a 0 em jogo do Grupo A. Com este resultado, o Verdão ficou na liderança da sua chave com 6 pontos conquistados, pois na estreia superou o Universitario (Peru) por 3 a 2.

Internacional se recupera na Libertadores com vitória sobre Táchira

Colorado derrota equipe da Venezuela por 4 a 0. Próximo jogo do time gaúcho na competição será contra o Olimpia (Paraguai), no dia 5 de maio no Beira Rio.

Libertadores: Santos é superado pelo Boca na Bombonera

Peixe perde no primeiro jogo após saída do técnico Ariel Holan. Resultado deixa equipe da Vila Belmiro na lanterna do Grupo C da competição, sem ponto algum.

Bahia goleia por 5 a 0 na Sul-Americana

Jogando no estádio de Pituaçu na noite desta terça-feira (27), o Bahia goleou o Guabirá (Bolívia) por 5 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana com 4 pontos.

Tricolor de Aço vence o Guabirá, da Bolívia. Próximo compromisso da equipe baiana será o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Ceará no sábado (1).

Atlético-MG derrota América de Cali na Libertadores

Hulk (foto) entra no segundo tempo e marca os gols da vitória. O Galo volta a entrar em campo pela competição continental na próxima terça-feira, quando recebe o Cerro Porteño.

Flamengo goleia La Calera por 4 a 1 no Maracanã

Gabriel Barbosa (foto) é o destaque com dois gols. Rubro-Negro volta a jogar na competição na próxima terça-feira (4) às 21h30, quando enfrenta a LDU em Quito.

FONTES: JOVEM PAN, G1, MONEY TIMES e AGÊNCIA BRASIL

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Ao-apresentar-um-ou-mais-sintomas-da-Dengue-e-imprescindivel-que-a-pessoa-procure-um-servico-de-saude-para-diagnostico-e-tratamento-adequado
buzu-obitos-1-1
stf-foto-divulgacao
01HV4N7Y4VV8557B82P3QDS2QT
download
incendio-Amazonia1
dengue
Lula
SergioMoro-Podemos-Filiacao-Candidatura-Presidente-AlvoaroDias-RenataAbreu-39-scaled-1-848x477-1
1664292344633315f8bf64b_1664292344_3x2_md
20240409_102426
Carros-transito