O aumento do número de pessoas infectadas com coronavírus no município de Teixeira de Freitas-BA, incentivou o prefeito Marcelo Belitardo a adotar novas medidas restritivas.
Em uma live divulgada nesta sexta-feira, o gestor anunciou que irá emitir um decreto limitando a atuação de bares e restaurantes em razão deste seguimento de comércio apresentar características que albergam o incentivo a comportamentos que podem culminar em contaminação, como é o caso da aglomeração e conversas sem respeito ao distanciamento, bem como a necessidade de retirada da máscara para ingerir alimentos ou bebidas.
“Estamos lançando um decreto hoje com a necessidade de limitar o fluxo de pessoas neste final de semana, até a madrugada de segunda para terça-feira por conta do excesso do número de casos de covid nas unidades tanto privadas como públicas”, explicou o prefeito.
Ele lembra que a superlotação das UTIs se dá, também, em razão da cidade atender a pacientes de outros municípios e informa que o novo decreto visa impedir que o problema se agrave ainda mais.
“O comércio permanece aberto para seu funcionamento e essa medida restritiva vai ser apenas para bares e restaurantes. Entendemos que vai haver um desconforto entre os comerciantes, mas é essencial para a gente bloquear esse aumento do número de casos que ocorreu no nosso município”, enfatizou.
Ainda de acordo com o prefeito, haverá uma reunião na segunda-feira visando avaliar melhor a situação e decidir a estratégia de ação contra a proliferação do novo coronavírus no município.