O campeão mundial Gabriel Medina garantiu classificação à terceira fase da etapa brasileira do Mundial de surfe. Na manhã desta quarta (10), Medina encarou o também brasileiro Jesse Mendes na repescagem e confirmou o favoritismo para ficar com a vaga em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro.
Na terceira bateria do dia, Gabriel conseguiu encaixar três boas ondas e ficou com nota 14.20 (6.60 +760) no somatório final. Jesse Mendes, por sua vez, acabou somando apenas 10.66 com suas melhores notas e deu adeus ao torneio.
Ao fim da disputa, Medina foi só elogios ao compatriota. “Desde pequenos, competimos juntos. A rivalidade existe. Ele gosta o quanto eu gosto de ganhar. Por isso, todas as batalhas que tivemos foram até o final. Mas o Jessé é um grande surfista e torço para que ele esteja no WCT no ano que vem”, afirmou.
Antes de Medina e Jesse caírem na água, o Brasil já havia sido representado nas duas primeiras baterias. Yago Dora conseguiu uma virada a dois minutos do fim sobre Kolohe Andino e se garantiu na terceira fase. O adversário será o atual campeão mundial John John Florence.
Já o baiano Bino Lopes não conseguiu passar pelo australiano Owen Wright e caiu na repescagem.
Correio