A equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (24), um homem de 68 anos, suspeito de ser autor de crime de estupro de vulnerável contra a neta de cinco anos e o neto de oito anos. A detenção ocorreu em bairro no município de Vitória, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
A DPCA teve ciência do fato em dezembro do ano passado e concluiu as investigações no início deste ano. Após a conclusão, foi solicitada a prisão preventiva, que foi cumprida na quinta-feira (24). O suspeito esperava as crianças ficarem sozinhas com ele na casa, para praticar o delito.
De acordo com as investigações, a família se reuniu em setembro de 2020, quando o suspeito ficou internado em um hospital.
“A família se reuniu e, durante a conversa, foi constatado que o indivíduo praticou conjunção carnal contra suas duas filhas quando elas também eram crianças, tendo sido ele o responsável por tirar a virgindade de uma delas. Inclusive, praticava o delito de estupro de vulnerável contra seus netos, uma menina de cinco anos e um menino de oito anos”, conta o adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Diego Bermond.
O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Texto: Matheus Zardini