Franedir Gois/OPovonews
O desfile de 7 de setembro entrou para a história pela grandiosidade e pelo envolvimento popular, pelo engajamento das instituições e pela oportunidade de aproximar ainda mais a comunidade dos valores cívicos e democráticos.
Instituições educadoras como: Pestalozzi, IFA e outras mais brilharam extraordinariamente com apresentação de seus trabalhos trazendo a vida do dia-a-dia para a avenida.
Pestalozzi de Teixeira de Freitas há mais de 40 anos fortalecendo amor e solidariedade aos teixeirenses.
Secretarias, maçonaria, personalidades, políticos, militares, estudantes, professores e comunidade protagonizaram um dia especial celebrando 203 anos de Independência do Brasil e 40 anos de emancipação de Teixeira de Freitas, a cidade polo do Extremo Sul da Bahia.
O objetivo do desfile cívico é celebrar a história com a Independência do Brasil, e fortalecer o civismo, a cidadania e o patriotismo na população despertando o orgulho nacional e o amor pela pátria incentivando a participação ativa e consciente dos cidadãos na sociedade.
O desfile de Teixeira de Freitas reuniu um leque da história da cidade juntando personalidades representadas para abrilhantarem a celebração. Políticos, desportistas, professores, policiais, atletas, nativos.
A Guarda Municipal é essencial para a segurança pública dos municípios, pois atua na proteção do patrimônio público e na prevenção da criminalidade, aumentando a sensação de segurança da população e fomentando o turismo e a economia local. Suas funções incluem patrulhamento de logradouros, apoio à segurança urbana e ações educativas, atuando de forma integrada com outros órgãos de segurança para aliviar a sobrecarga das polícias estaduais e focarem em casos mais graves.