Morreu na manhã desta segunda-feira, 06 de setembro, Evellyn Cristina Matos Nascimento, de 08 anos, vítima de incêndio em Teixeira de Freitas. Evellyn foi socorrida para a UMMI, após a explosão de um botijão de gás, no Bairro Residencial Padre José, em Teixeira.
A explosão aconteceu na manhã da sexta-feira, 13 de agosto, por volta das 10h, na Rua P, casa 03, no Residencial Padre José. A mãe de Evellyn, Geane Cristina Matos dos Santos, acredita que o incêndio ocorreu por possível vazamento de gás de cozinha. Outras duas filhas da Geane também ficaram feridas.
Não há informações sobre o resultado da perícia no local confirmando ou refutando a teoria da mãe das vítimas ou sobre a localização dela ou de outros familiares ou responsáveis quando o acidente aconteceu.
As três filhas foram socorridas para Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), sendo que Evellyn Cristina estava em estado de grave e teria sido transferida através da Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas para o HGE no Hospital Geral do Estado da Bahia (salvador), onde foi constatado o agravamento do quadro e posteriormente a morte da criança. As outras filhas se recuperam bem.
Opovonews se solidariza com a mãe e parentes da vítima em um momento onde muitas outras mães, por conta da pandemia, são obrigadas a trabalhar sem a estrutura de escolas e creches, deixando suas crianças em casa a mercê de acidentes domésticos e outros perigos.