Franedir Gois/OPovonews
Os 15 anos de história do Colégio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas foi digno de uma celebração histórica envolvendo muitas homenagens, formatura de alunos e muita emoção. Major Robson Lopes Calmon, diretor militar e Mônica da Silva Santos, diretora pedagógica e todo corpo escolar enfatizaram com primor o resumo de uma instituição que sempre enalteceu a região do Extremo Sul com seu relevante trabalho educativo.
Autoridades presentes envolvendo empresários, religiosos, políticos, militares, jurídicos e a família CPM, sobretudo os pais dos 75 alunos que tiveram colação de grau em um dia em que a escola celebra seus 15 anos de história.
Uma solenidade bem requintada, muito organizada, cheia de muitas emoções envolvendo artistas internos que através da música, poesia e civismo abrilhantaram a manhã de 22 de setembro, nas dependências da Faculdade Pitágoras.
Mérito honroso para 13 alunos coronéis destaques ao longo da história. Maior honraria da instituição. Mérito para os primeiros policiais, primeiros professores, ex diretores que passaram e fizeram história. A Revista comemorativa dos 15 anos que detalhou cada momento, cada projeto, cada ação que a escola protagonizou.
Troféus para os comandantes do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, Ten. Cel. Osires, Ten. Cel. Anacleto França, 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, Ten. Cel. Edmilton Marques, BEIC de Teixeira de Freitas.
Aluna Káren apresentou seu lado poeta falando das Marias, em um poema rico para reflexão. A aluna Raquel, oradora da turma de formandos agradeceu e enalteceu a escola ao longo de sua história.