A Cooperativa Quilombolas de Volta Miúda, no município de Caravelas, deu mais um passo importante no desenvolvimento financeiro dos moradores. A cooperativa faz parte da Associação dos Produtores Remanescente Quilombolas de Volta Miúda.
Fundada a 20 anos, a associação já conquistou diversas melhorias para os associados. A energia elétrica, o sonho de uma vida, está em fase de conclusão e dentro de poucos dias os moradores poderão desfrutar dos benefícios que a energia proporciona, disse o presidente da associação, Célio Leocádio.
Outra grande conquista é a implantação da oficina de costura onde as mulheres da comunidade já começaram a confeccionar sacolas ecológicas com a marca da cooperativa.
O projeto, segundo Célio, foi uma parceria da Associação com o Fundo Casa Nordeste que disponibilizou o dinheiro necessário para a implantação da cooperativa que contou com a assessoria do SEBRAE.
A cooperativa já conta com a parceria de três universidades, uma do Rio de Janeiro, uma de Rio Grande do Sul e outra da Bahia que mostrou interesse em adquirir as bolsas fabricadas na associação.
Quem tiver interesse em adquirir as sacolas ecológicas basta entrar em contato pelo telefone (73) 99994-7968 e falar com Célio.