De acordo com moradores da comunidade de Arara, povoado localizado na cidade de Teixeira de Freitas-Ba, é importante que a prefeitura realize trabalho de manutenção das estrada de acesso ao povoado, para que a população da comunidade não fique isolada, principalmente em tempos de chuva.
“Vai melhorar muito para gente, porque quando precisamos ir a Teixeira de Freitas, não correremos riscos nos atoleiros. Isso vai facilitar a gente de chegar a Teixeira de Freitas”, disse um condutor que passou recentemente pelo local.
As estradas verificadas por nossa reportagem dão acesso, além da comunidade de Arara as comunidades de Taquari, Euvécia, Igrejinha, Pau da Garrafa, Rancho Queimado, Aparajú, Base Aérea e Caravelas.
Eles solicitam que a prefeitura faça uma vistoria na estrada para constatar o problema e determinar a melhor solução para atender a comunidade. As reivindicações, segundo os moradores das comunidades rurais, tem por finalidade sensibilizar a administração pública visando solucionar problemas antigos que dificultam o tráfego de veículos e valorizar quem trabalha com agricultura familiar nessas comunidades.
Com relação à comunidade de Santo Antônio, o trafego de veículos está perigoso em decorrência da formação de buracos no asfaltamento. Para algumas pessoas que trafegam pelo local, a estrada é estreita e com a formação de buracos, veículos podem vir a se chocar na tentativa de desviar dos buracos na pista.