O Povo News

Campanha de Verão da Embasa chega às cidades litorâneas do Extremo Sul

A Embasa intensificou, entre os dias 5 e 8 de fevereiro, as mobilizações da Campanha Verão em municípios do Extremo Sul baiano, a fim de sensibilizar a população sobre o bom uso da água. A campanha inclui uma série de atividades, como blitz educativa no trânsito, distribuição de panfletos, estandes com jogos educativos e distribuição de brindes.

Ao longo desta semana, as equipes estiveram em Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália, além da sede Porto Seguro e nos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso, levando informações e dicas aos usuários sobre o processo de tratamento e dicas do uso racional da água tratada.

As equipes também reforçaram sobre a importância de adequar as instalações internas dos imóveis para evitar vazamentos e conferir se os imóveis possuem reservatórios domiciliares adequado para a quantidade de pessoas.

As cidades de Prado, Alcobaça, Caravelas e Nova Viçosa ainda serão contempladas com a Campanha Verão ao longo deste mês de fevereiro.

O gerente regional da Embasa, Damiraldo Silveira, explica que, com o incremento da população flutuante durante a temporada de verão, o consumo da água tratada chega a triplicar e, em consequência disso, o desperdício de água é um fator de alerta. “Esse aumento está ligado a diversos fatores, como a vinda de parentes e amigos às casas de veraneio. Além disso, há o fato de estarmos no período mais quente, o que faz com que as pessoas usem mais água que o habitual e, às vezes, até sem perceber, têm gerado desperdícios que podem ser evitados”, afirma.

 

Fonte e foto: Ascom/Embasa

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

lula-e-lira
1_g20-35126769
bolsonaro-1
Deam Porto Seguro
IMAGEM_NOTICIA_1
nova-carteira-de-identidade-20191014-1133710293
doleira_nelma_kodama
Cristiano-Zanin-
DHFSHDSH
20240220_091958
Site-Sebrae-Redesoft
csm_crianca_desaparecida_pixabay_8a9c0285ea