O Povo News

Caminhão e carga sem nota fiscal são apreendidos pela PRF e PM


Por volta das 09 horas da manhã de sexta feira, (14), patrulheiros da Polícia Rodoviária de Teixeira de Freitas, receberam uma informação anônima, dando conta que um veículo Iveco/Stralis, cor branca, placa policial EMU 1610, licenciada em Guarulhos/SP, estaria om suspeita de adulteração nas carenagens e que o cabo de dispositivo de rastreamento estaria cortado. Segundo ainda o denunciante, condutor possuía um determinado volume em sua cintura, o que poderia se tratar de uma arma de fogo.
De posse das informações, os agentes da PRF, solicitaram apoio a militares da 88ª CIPM, e localizaram o referido veículo em um galpão na Rua Eurides de Oliveira Santana, número 91, no bairro Colina Verde.
Ao ser realizado uma abordagem no interior do galpão, os policiais identificaram uma carga no referido veículo, com cerca de 90 mil latas de sardinhas e atum enlatados, sendo a carga avaliada em torno de 300 mil reais. A mercadoria não possuía nota fiscal e os presentes no local desconheciam a origem da mercadoria. Os policiais constataram ainda que os fios de rastreamento do veículo estavam cortados.
Após uma consulta ao sistema de informações da polícia, foi constatado que o referido veículo possuía dois registros de roubo do caminhão e carga na cidade de Serra Talhada, no Estado do Pernambuco no mês de abril, sendo que a mercadoria furtada foi a mesma encontrada pelos policiais (enlatados de sardinha e atum da marca Robson Crusoé).
A polícia não conseguiu contato com o proprietário do galpão, nem com o motorista responsável pelo transporte da mercadoria, sendo que no local foram encontrados apenas “Chapas” (trabalhadores braçais contratados para fazer o descarregamento).
A suspeita, é que o veículo tenha participação em diversos roubos de cargas, e seja pertencente a uma organização criminosa. O veículo e a mercadoria foram encaminhados por agentes da Polícia Federal  para a sede da Polícia Judiciária em Porto Seguro.
Outro Caso 
No último dia 16 de março, agentes da Polícia Federal, estiveram no mesmo endereço no Colina Verde, em uma operação, que ocorreram em outras seis cidades baianas, cumprindo 11 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba, Jequié, Itapetinga e Teixeira de Freitas.
Os agentes, estiveram em um galpão situado na Rua Eurídice de Oliveira Santana, e posteriormente dirigiram-se até uma residência na Rua Raquel de Queiroz no mesmo bairro, onde foram apreendidos diversos documentos e um veículo Hilux, cor prata.
Segundo informações da PF, a operação visa coibir os crimes de contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa, que atuava transportando cigarros contrabandeados do Paraguai em veículos de passeio.
Há cerca de um ano, com a prisão de integrantes do grupo, a polícia identificou alguns receptadores, realizaram apreensões, e cerca de um milhão de cigarros de diversas marcas foram apreendidos. (Viviane Moreira – Verdades Políticas)

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

juscelino-filho-uniao-brasil-ma_1_82974
prf-monitora-as-rodovias-federais-1789180-article
aa7da61b146be195665538d8fb64aed8
Capturar
BMC-HOJE-23-1140x597-1-750x375
IMG-20240617-WA0177
Imagem do WhatsApp de 2024-06-16 à(s) 11.07
desertificacao-1
Sessão para eleição dos membros da mesa diretora da Câmara dos Deputados
Plataforma-P-55-da-Petrobras-no-Campo-de-Roncador-Foto-Divulgacao
cerveja-bebida-alcool
Imagem do WhatsApp de 2024-06-13 à(s) 11.07