Franedir Gois/OPovonews
Caravelas é uma cidade abençoada por Deus com toda sua conjuntura artística, ecológica, religiosa, esportiva e econômica.
O Brasil nasceu no Extremo Sul, pois, Cabral com sua comitiva passou por Cahy, por Caravelas e se fixou em Porto Seguro, trazendo a civilização para os que aqui moravam. Encontraram muitas riquezas naturais, paisagens lindas das belas praias, das aves a colorirem o céu azul, do mar tranquilo que facilitou a chegada da nova descoberta, uma terra prometida que mudaria a história dos navegadores.
Na Barra de Caravelas existem grandes artistas que promovem a arte com perfeição. É o caso de Antônio Estaleiro, um fabricante de barcos que já exportou até para África do Sul. Muitos discípulos de Antônio dão continuidade no serviço que tem utilidade para a sobrevivência de muitos pescadores. Guto, é filho de NACA, uma mulher que enfeitou a casa com mais de 5milhões de conchinhas do mar. Guto, Tiago (irmão) e amigos fabricam barcos encomendados por pescadores para a labuta do dia-a-dia.
Veja o vídeo dos fabricantes de barco:
Antônio Elias dos Santos é, pois, uma fabricante de miniaturas de trios, de torres, bonecos e outras artes. Tritonho, como é conhecido na região é um homem alegre e feliz que gosta da Barra e se orgulha daquilo que faz. Tritonho faz escada virar cadeira e cadeira virar escada.
Veja o vídeo de Tritonho mostrando suas artes: