Franedir Gois/OPovonews
O jovem teixeirense André Gonçalves Costa, morador do bairro Ulisses Guimarães é um grande artista, tocador de violino que encanta as ruas e praças do centro da cidade de Teixeira de Freitas.
Em meio aos problemas causados pela pandemia o jovem usa sua arte para levar paz, alegria, carinho e conforto às pessoas através da música.
Já dizia o filósofo Nietzsche: “Sem a música, a vida seria um erro”, “ela tem poder de dizer sim ao mundo”, ela constitui uma tripla iniciação: à felicidade, à vida e à filosofia. Na música, “as paixões gozam a si mesmas”, “vão além do bem e do mal”. Filósofo Friedrich Nietzsche.
André Gonçalves tem 21 anos, toca guitarra, violino e pratica arte musical nas calçadas das lojas para ganhar um dinheirinho nesse tempo de crise mundial. Fala da receptividade das pessoas, que admiram seu talento e coragem na mostragem da música com seu violino. “Agora que não temos como apresentar nossa arte em eventos, tudo está parado, pensei nessa possibilidade de vir ao público e mostrar a arte de cara limpa, algo que me dá prazer: Declarou André.
A jovem Carla do instagram.com/carla.quias estava usufruindo do talento do jovem André enaltecendo levando o às redes sociais.
Pessoas que passam nos arredores e o admiram acabam fortalecendo o carinho e admiração pelo grande talento jovem de nossa cidade. O famoso Cavalo de Aço, que trabalha no entorno da Praça da Bíblia agradeceu pela oportunidade em poder trabalhar ouvindo bela música.
Professor Antônio Emídio, historiador de Caravelas junto com sua família presenciaram um grande momento do jovem artista executando a arte através da música, algo prazeroso nos dizeres do mestre historiador.
Quem quiser acompanhar o jovem artista basta seguir o instagram.com/andregonçalves409.