A advogada Jaqueline Benatti de Almeida, de 41 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (10) após entrar no mar na Praia do Espelho, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia. Natural do interior de São Paulo, Jaqueline estava na região para participar de um congresso internacional de direito tributário.
De acordo com informações da polícia, a suspeita inicial é de que a causa da morte tenha sido um infarto. Contudo, somente o exame necroscópico poderá confirmar se o óbito ocorreu por mal súbito ou por afogamento.
Testemunhas relataram que Jaqueline sentou-se em uma cadeira em frente a um hotel e, logo em seguida, entrou no mar. Pouco depois, passou mal e caiu na água. Médicos que estavam na praia tentaram realizar procedimentos de reanimação, sem sucesso.
Até as 16h, o corpo da advogada ainda permanecia na areia, aguardando a chegada da perícia técnica para remoção ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro. O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte e esclarecer o que ocorreu na sequência do mergulho.