O Povo News

Acusado de tráfico morre em confronto com a Polícia Civil de Caravelas

Uma ação da Polícia Civil de Caravelas resultou em confronto, com a morte de Helbert Gil de Jesus Alcântara, 19 anos. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira, 19 de novembro, por volta das 13h00.  A Equipe da Policia Civil, liderada pelo delegado titular, Marco Antônio Neves, ao realizar incursão na Rua Travessa Palmeiras, no Distrito de Barra de Caravelas, foi recebida a tiros. O propósito da diligência era de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão, exarado nos autos do processo nº 8000775-73.2021.8.05.0050, contra o acusado (Helbert), em razão da prática de tráfico de drogas e porte de arma.

No entanto, ao ser localizado, o Helbert saiu do interior da residência com a arma em punho atirando contra os policiais. A polícia reagiu efetuando disparos de arma em direção ao criminoso, que foi atingido, sendo logo em seguida socorrido ao pronto socorro do Hospital Municipal de Caravelas. Após dar entrada na Unidade de Saúde, Helbert veio o óbito.

Foi apreendido em poder do Helbert, 01 (uma) arma de fogo, tipo submetralhadora artesanal, municiada com 04 cartuchos, arma esta utilizada pelo mesmo em face dos policiais. Também foi encontrado no imóvel, 61 (sessenta e uma) porções de “maconha”; 03 (três) pequenos tabletes pesando aproximadamente 158 (cento e cinquenta e oito gramas) da mesma substância e 94 (noventa e quatro) gramas de “cocaína”.

O Helbert tinha diversas passagens na polícia, inclusive quando adolescente, em razão da prática de tráfico de drogas e furtos. O corpo foi removido ao IML de Itamaraju, onde passará por necropsia. Um inquérito policial vai ser instaurado e o auto de resistência será apurado pela Corregedoria da Polícia Civil.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Processo contra deputados
BF-770x535
ibametro-teste-balanca-rodovia-baiana
Demarcação terra indigena
RuiCosta-03abr204
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
post-1713389641
6d4f41e9-3db8-4519-87ea-83693d3cd5e6
idosos-beneficios-carteira-do-idoso-cadastro-unico-cadunico
mor
senado