Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 44ª (CIPM) apresentaram, na madrugada desta segunda-feira, 04 de outubro, por volta de, 01h00, na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, Edmilson Pereira Mendes, de 24 anos, autor confesso do latrocínio ocorrido na última sexta-feira, 01 de outubro, por volta das 21h00, na Rua São Geraldo, no distrito de Ibirajá, em Itanhém.
A vítima foi o ex-vereador e comerciante, João Francisco Dias, de 82 anos. O acusado confessou o crime em depoimento. Por conta do espaço temporal entre o fato e a apresentação, e também a carência de outras provas, o delegado encaminhou à Delagacia da Polícia Civil de Itanhém, todo o relatório para as medidas cabíveis.
De acordo com o acusado, falaram para ele que na casa do o Sr. João Francisco, tinha a quantia de 30 a 50 mil reais.
“Aí eu botei na cabeça que ia pegar esse dinheiro, e acabei fazendo essa barbaridade”, confessou o assassino.
“Ele gritava por socorro, apertei o pescoço até ele morrer. Confesso meu erro, estou arrependido demais, e só eu que participei do crime”. E finalizou dizendo que só conseguiu pegar a quantia de 1.500 (Hum mil e quinhentos reais), e já gastou todo o dinheiro com orgias no final de semana. O acusado foi liberado por não ter havido flagrante.