O Presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Marcos Belittardo, em razão da tentativa de homicídio sofrido pelo vereador Antônio Marques (Toinzinho), ocorrido na tarde desta terça-feira (11/05), decidiu suspender a Reunião Ordinária que acontece comumente às quartas-feiras por volta das 9h da manhã.
No documento emitido pela presidência, informa que a suspensão da sessão se dá por necessidade de adequar o sistema de segurança, visando oferecer mais segurança física e psicológica, tanto para os parlamentares como para os servidores e demais pessoas que frequentam a Casa de Leis.
Toizinho foi emboscado na tarde de ontem, na entrada de Teixeira de Freitas, por duas pessoas em uma moto. Uma delas atirou contra o vereador que também estava de moto. O parlamentar conseguiu fugir no momento que o criminoso recarregava a arma, passando por uma cerca de arame liso e correndo por cerca de 350 metros até encontrar um carro forte da PROSEGUR que estava em manutenção em uma concessionária e se trancar dentro dele. Ele recebeu 5 tiros: um na cabeça que foi amortecido pelo capacete e os demais, de raspão nas costas e no ombro.