O Flamengo está com 100% de aproveitamento na Conmebol Libertadores e encara o Unión La Calera, nesta terça-feira (11), às 21h30, no Chile. E uma vitória classifica o time do técnico Rogério Ceni, que está com alguns problemas para montar a equipe.
Com cinco desfalques por problemas físicos (Diego Alves, Renê, Rodrigo Caio, Gerson e Michael), a equipe mais uma vez será modificada. Além disso, o comandante vive um ponto de interrogação no gol.
Sem o titular Diego Alves, Hugo Souza é o reserva imediato. No entanto, a instabilidade joga contra o camisa 45. Hugo acumula falhas em campo e teve, recentemente, problemas fora das quatro linhas, como uma festa para amigos durante a pandemia.
Internamente, o Flamengo não puniu o atleta. A interpretação era de que estava de folga, mesmo furando todos os protocolos sanitários que o clube passa para os atleta durante a pandemia. Diferente de Léo Pereira, que foi flagrado em uma aglomeração e faltou ao treino no dia seguinte. O zagueiro acabou punido.
Hugo entrou no lugar de Diego Alves contra a LDU e viu a equipe sofrer dois gols dos equatorianos. Gabigol, no fim, garantiu a vitória. Mas a posição de Hugo segue ameaçada. Gabriel Batista, outro goleiro à disposição, briga pela vaga e foi elogiado por Rogério Ceni. Não está descartado que siga como titular após a vitória sobre o Volta Redonda, no último sábado.
“Foi uma boa oportunidade do Gabriel Batista trabalhar, assim como o César teve no jogo com o Ceará. São jogadores formados, com idades próximas um do outro (ele e o Hugo). É um goleiro que vejo todos os dias trabalhando e que eu queria ver ter uma oportunidade para que o próprio torcedor conheça”, disse o comandante.
Provável Flamengo: Gabriel Batista (Hugo); Isla, Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Fonte: ESPN