Teixeira de Freitas – Maquiagem nas filas da regulação;
Raio X da UPA sem funcionar;
Cratera na avenida Estados Unidos ao lado do asfalto, impossibilitando o tráfego em uma das vias e gerando risco às vidas de transeuntes e dos usuários dos veículos que ali trafegam;
Complexo Ubirajara atendendo 10 mil pessoas mas com apenas dois médicos atuando em dias alternados, muitas vezes em apenas um turno e também escuridão provocada por lâmpadas queimadas em diversos pontos da cidade.
Essas foram penas algumas das necessidades citadas pelos vereadores na reunião ordinária realizada no plenário Francistônio Pinto nesta quarta-feira (31/03/21) em Teixeira de Freitas.
A declaração mais impactante foi a de que a transferência da regulação de alguns exames para os postinhos, serviu penas para passar a impressão de que o problema foi resolvido. A situação, no entanto, continua a mesma, já que as pessoas, na falta da disponibilização dos exames, continuam esperando, só que em casa. Mostrando que, pesar de mais confortável, não resolve o problema real que é o de proporcionar saúde a quem está doente. Essa estratégia, apenas passa uma imagem falsa para a comunidade e para os veículos de comunicação.
Este foi o diagnóstico de alguns vereadores. Fiscalizadores oficiais das ações do Poder Executivo.