O Povo News

Bahia não tem casos de Febre Amarela e já tem vacina no Estado

Franedir Gois/OPovonews
 
Nossa reportagem esteve na manhã de quinta-feira, 26 de janeiro nas dependências do Núcleo de Saúde do Estado da Bahia e obteve a informação do diretor regional de saúde, Rodrigo Kuada que garantiu que não existe nenhum caso de Febre Amarela na Bahia e que as vacinas já estão disponíveis, pois, nessa quarta-feira, 25 de janeiro chegaram de Salvador 34 mil e na sexta-feira, 27 chegarão mais 46 mil e chegarão, na medida em que haja necessidades.
O Diretor da SESAB, pediu que a população tenha paciência e tranquilidade, pois, não é necessário apavoramento. “Quero pedir a população que fique tranquila, pois, até agora não tivemos nenhum caso de Febre Amarela e estamos trabalhando na busca de sanarmos logo esse problema. “Peço aos turistas que tenham consciência, eles que vem de outros estados e buscam a vacina aqui. A vacina tem dez dias de imunidade, entretanto, um turista vem aqui, passa dois dias e volta para seu habitat, toma a vacina e acaba tirando a vacina do morador local. “Cada um que vem deve procurar a vacina em sua cidade, assim chegará já vacinado”. Disse.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Sem-nome-1500-x-1080-px-2026-06-23T131533
Captura de tela 2026-06-24 074417
20260620_212000
WhatsApp-Image-2026-06-22-at-11.50
Captura de tela 2026-06-23 072532
Captura de tela 2026-06-23 071508
23-de-junho-dia-do-lavrador-cursos-cpt
WhatsApp Image 2026-06-22 at 08.12
Captura de tela 2026-06-22 074405
Captura de tela 2026-06-22 104544
Noticia-oXarope_1_19JUN2026
Captura de tela 2026-06-22 065610