Viviane Moreira / Opovonews
Uma Área de Preservação Permanente ( APP), localizada no Bairro no Colina Verde, as margens do Córrego Charqueado, que seria utilizado pelo Secretário de Esportes Fernando Luca de Melo, para a construção de um campo de futebol particular, com aval da Secretaria de Meio Ambiente, agoniza na espera de revitalização.
Entenda o Caso
A APP, do Colina Verde estava sendo usada pelo Secretário de Esportes, para construção de um campo de futebol particular, sobre apadrinhamento da Secretaria de Meio Ambiente, obra esta que foi embargada pela Promotoria de Justiça de Teixeira de Freitas após denúncia feita ao Órgão.
O terreno, que é de propriedade do município e não poderia servir para interesses particulares, foi patrolado por veículos alugados pela prefeitura da cidade, com gastos públicos de mais de 200 horas, pagos pelo cidadão teixeirense.
Passado mais de um ano do impedimento da construção, o local, tem servido como depósito para entulhos retirados de esgotos, extraídos do próprio córrego. Com a chuva que torrencialmente cai sobre a cidade, o material contaminado retorna para córrego.
Logos após o embargo, a Secretaria de Meio Ambiente prometeu revitalizar a área destruída pela construção irregular. Até hoje a área agoniza no mais completo abandono e sem que nenhuma providência tenha sido tomada.