O Povo News

A prefeitura de Teixeira de Freitas reformou a UNACON

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde reformou e reestruturou a UNACON.
A Unacon é a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Teixeira de Freitas e atende a pacientes de todo o extremo sul da Bahia, norte do Espírito Santo e norte de Minas Gerais.
Reconhecendo a importância de reduzir a incidência e mortalidade por câncer e as incapacidades causadas por esta doença, a Prefeitura de Teixeira de Freitas e a Secretaria Municipal de Saúde realizaram a reforma e a reestruturação na unidade no início do mês de fevereiro.
Houve reforma geral, com climatização, pintura, manutenção de equipamentos na sala de aplicação de quimioterápicos, nos consultórios médicos e nos leitos. Tudo seguindo os padrões do Ministério da Saúde. A unidade conta com uma equipe de profissionais qualificados para atender com qualidade as pessoas. A equipe é formada por 15 médicos de diversas especialidades, farmacêutico, 2 enfermeiras, assistente social, cinco técnicos de enfermagem, além dos técnicos administrativos, serviços gerais e recepcionistas.
Para receber atendimento na Unacon, o paciente precisa ser encaminhado por um médico de uma Unidade Básica de Saúde do município, ou de municípios da região circunvizinha. As consultas são agendadas diretamente na unidade ou encaminhadas pelo Complexo Regulador da Secretaria Municipal da Saúde de Teixeira de Freitas. Além dos serviços de consulta médica, quimioterapia e cirurgias oncológicas, a Unacon disponibiliza os medicamentos para os pacientes em tratamento.
O sistema de Saúde em Teixeira de Freitas começa a ser arrumado para atender a população. Outras obras em diversas Unidades de Saúde do município estão sendo complementadas.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Processo contra deputados
BF-770x535
ibametro-teste-balanca-rodovia-baiana
Demarcação terra indigena
RuiCosta-03abr204
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
post-1713389641
6d4f41e9-3db8-4519-87ea-83693d3cd5e6
idosos-beneficios-carteira-do-idoso-cadastro-unico-cadunico
mor
senado