Estão sempre presentes em nossa vida, seja na escola ou nos momentos de lazer. O Dia Nacional do Escritor foi instituído em 25 de julho de 1960, data da realização do I Festival do Escritor Brasileiro, uma iniciativa da União Brasileira de Escritores (UBE).
O Dia Nacional do Escritor é comemorado em 25 de julho no Brasil.
Esta data é uma homenagem aqueles que se dedicam às palavras escritas. Sejam nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores.
Para isso, é necessário um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortografia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo.
A ideia de homenagear todos os escritores no dia 25 de julho surgiu a partir do I Festival do Escritor Brasileiro. O Festival foi organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.
A vontade de escrever nasce da paixão pelas histórias
Gostar de uma boa história é um requisito para quem deseja se tornar um escritor, como você deve imaginar.
É essa paixão que dá o impulso para a escrita de outras que ainda não foram, mas merecem ser contadas.
E o que não faltam são fontes de inspiração. Elas podem estar nas próprias experiências de quem escreve, na realidade de outras pessoas ou até mesmo extrapolar os limites da imaginação.