O Povo News

Termina a era Bernardinho: Renan Dal Zoto é o novo técnico da Seleção Brasileira

por: Kátia Armini
bernardinhobernardinho

Com certeza um choque para os amantes do esporte e, na verdade, para todo o Brasil a saída de Bernardo Rocha de Rezende, conhecido como Bernardinho da liderança da Seleção brasileira de voleibol.  Ele é o maior campeão da história do voleibol, acumulando mais de trinta títulos importantes em vinte e dois anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina. Desde 2001, Bernardinho é o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino. Como treinador conquistou incríveis 6 medalhas olímpicas consecutivas: Atlanta 1996Sydney 2000 em ambas ocasiões obteve o bronze pela seleção feminina. Em Atenas 2004 sagrou-se campeão pela seleção masculina. E ainda tem duas medalhas de prata, a primeira em Pequim 2008 e a segunda em Londres 2012 e conquistou novamente o ouro na Rio 2016.
O anúncio foi feito no início da tarde de hoje ( 11-01) pelo ex treinador  de vôlei do Brasil e candidato a Deputado Federal, Radamés Lattari.
Renan Dal Zotto foi chamado para substituir o multicampeão e deve enfrentar uma pedreira pela frente que é manter o nível da seleção Brasileira de vôlei masculino que, graças a Bernardinho, introduziu o que alguns consideram a “última revolução tática do vôlei” e tornou-se praticamente invencível.
Dal Zotto é um ex-jogador da seleção brasileira de voleibol, Diretor de Seleções de quadra da Confederação Brasileira de Voleibol, cargo que ocupou até os Jogos Olímpicos do Rio. Ele, além de ser sócio da Par Mais Planejamento Financeiro,  ministra palestras no Brasil e no exterior.

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

Processo contra deputados
BF-770x535
ibametro-teste-balanca-rodovia-baiana
Demarcação terra indigena
RuiCosta-03abr204
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
post-1713389641
6d4f41e9-3db8-4519-87ea-83693d3cd5e6
idosos-beneficios-carteira-do-idoso-cadastro-unico-cadunico
mor
senado