Tatiana Santos Lima – profissão religiosa nesse final de semana – São José Operário

Franedir Gois/OPovonews

 

A jovem itamarajuense, Tatiana Santos Lima, 21 anos, há 4 anos passado ingressou na Congregação das Pias Irmãs Educadoras, sede em Itamaraju e Teixeira de Freitas, Bahia.

Depois de sua experiência na congregação a jovem terá nesse domingo, 7 de maio, às 9:00h, na Paróquia são José Operário sua profissão religiosa, com presença de sua comunidade, pais, amigos e parentes.

Tatiana é filha de dona Laura Oliveira e Júlio Oliveira Lima, família de 5 irmãos, sendo ela a primeira vocacionada da casa.

Na celebração estarão presentes: Adriana Reis Miranda – Madre Geral das irmãs Pias Educadoras, ela, carioca, porém, há muito tempo morando na Itália.  A Paróquia São José, e seu pároco, padre Isael Silva estarão celebrando jubilosamente essa preciosidade em que uma jovem deixa tudo para seguir os passos de Jesus.

Os graus pelos quais os religiosos se consagram a Deus e à

Igreja são: o Noviciado, a Primeira Profissão e a Profissão Perpétua.

 

Na Primeira Profissão, a jovem noviça se compromete, diante de Deus e da Igreja, por votos temporários e a seguir os conselhos evangélicos. Ela receberá o hábito e se tornará mais uma religiosa na congregação para a grande missão.

 

Veja o vídeo de Tatiana:

Veja o vídeo da irmã Maria Antônia:

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário


Veja mais


O POVO NEWS

Fale com a gente