O Povo News

Sport e Bahia marcam no segundo tempo e empatam no jogo de ida da final do Nordestão

 
DECISÃO FICOU PARA FONTE
Tudo aberto na final do Nordestão. No primeiro jogo da final, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, Sport e Bahia empataram por 1 a 1. O Esquadrão de Aço saiu na frente com Juninho. Mas o xará dele, talismã do Leão, empatou o duelo no final da partida. O campeão será decidido em Salvador, na semana que vem.
COMO FICA?
Na partida final, quarta-feira que vem, na Fonte Nova, o cenário é este: 0 a 0 favorece o Bahia (que macou um tento fora de casa). Já 1 a 1 vai para os pênaltis. Qualquer outro empate dá Sport (pelo mesmo critério de gols como visitante). E, claro, quem ganhar leva a taça.
PRIMEIRO TEMPO
Empurrado pela torcida e com a intenção de fazer vantagem no primeiro jogo, o Sport tomou a iniciativa da partida na etapa inicial. Com uma formação mais ofensiva, em que Ney Franco abriu mão dos três volantes, o Leão teve mais chances que o Bahia. As principais foram com Rogério e Matheus Ferraz, que acertou até a trave de Jean.
O time de Guto Ferreira, por outro lado, tinha uma proposta mais defensiva. Cheio de desfalques, o Esquadrão de Aço foi quem entrou com três jogadores de pegada no meio-campo e buscou o contra-ataque. Quase chegou a abrir com Allione, na frente de Magrão, e marcou com Zé Rafael – mas, em decisão polêmica, o árbitro anulou. Ele enxergou impedimento de Renê Junior considerando que, mesmo sem tocar na bola, o jogador participou do lance.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Bahia voltou melhor. Mais organizado, com toque de bola, o time de Guto Ferreira abriu o placar. O Sport sentiu o golpe e poderia ter levado mais, não fosse um milagre de Magrão. Após alguns minutos de turbulência, o time rubro-negro conseguiu o empate, na estrela de Juninho, que havia saído do banco de reservas.
DISCRETO
Após ficar fora dos últimos três jogos por lesão, o meia Diego Souza voltou ao time. Exceção a dois bons passe que deu para Rogério, ainda no primeiro tempo, não produziu muito. Pareceu fora de ritmo.
ESTRELA
O garoto Juninho é predestinado. Mais uma vez entrou no segundo tempo e decidiu para o Sport. Havia sido assim contra o Náutico, no Pernambucano, e contra o Campinense, nas quartas do Nordestão. Tem muita estrela.
PRESSIONADO
O técnico Ney Franco foi muito cobrado pela torcida do Sport. Principalmente quando tirou Everton Felipe e, logo em seguida, o Leão levou o gol. A situação só aliviou quando Juninho empatou, justamente o atleta que ele colocou em campo na contestada alteração. Ainda assim,a atmosfera não é positiva para ele.
MAIS UM DELE
Discreto no primeiro tempo, Juninho atuou na vaga do suspenso Régis, que cumpriu suspensão. O volante de origem parece ter guardado o gás para a segunda etapa, quando marcou um golaço daqueles aos 11 minutos, depois que a bola sobrou na área. Foi o terceiro dele na temporada 2017.
 
Globo Esporte

Compartilhe nas redes sociais:

Leia mais

2356_-_lava-pes-frame
img20240320140023056MED
Congresso
66020025a4c7e5c58b5cd1bb_BOLSONARO HUNGRIA
stf-plenario-fisico-1024x592
IMG_9486
25032024-Reuniao-Seguranca-Publica-Ministro-Justica-PF-0009-900x540
Prtnistas
Joa-SouzaGOVBA2
Novo-Hospital-Costa-das-Baleias2-696x392-1
ENTREGA-DE-AMBULANCIA-9-DRONE
IMG_9362-750x375-1